Introdução
A Mobilliare Móveis de Escritório Ltda, prezando pela tradição do bom
atendimento, seja a clientes ou a quem mais acessa suas plataformas digitais,
mantém o compromisso de continuar respeitando e garantindo a privacidade e a
proteção dos dados pessoais de quem quer que seja.
Por isso, apresentamos
nossa Política de Privacidade, que tem como
objetivo fornecer informações claras e precisas sobre o tratamento de dados
pessoais e sensíveis realizados pela Mobilliare ao utilizar seus sites,
portais, aplicativos, produtos e serviços.
Então, depois de ler a
íntegra desta Política de Privacidade, se você
tiver dúvidas ou considerações em relação ao tratamento de seus dados pessoais,
entre em contato conosco no e-mail: contato@descritorio.com.br
Coleta de Dados Pessoais
A Mobilliare coleta todas as informações compartilhadas pelo usuário
ao contratar e/ou utilizar nossos produtos e serviços, como, por exemplo, o
preenchimento dos formulários que disponibilizamos, assim como a realização de
cadastros.
1.1.
INFORMAÇÕES CADASTRAIS
Você compartilha as seguintes Informações Cadastrais com a Mobilliare:
a) Dados cadastrais: são as informações pessoais necessárias para que
possamos oferecer nossos produtos e serviços a você, como nome completo, RG e
CPF, endereço, telefone, e-mail, etc.
b) Dados
financeiros: são informações bancárias utilizadas para
cobrança e crédito, como número da agência e da conta corrente, número do
cartão de crédito, etc.
c) Dados
da contratação: são informações necessárias para concluir o
processo de contratação dos nossos produtos e serviços.
Você pode verificar a
lista completa das Informações Cadastrais que a D
Escritório coleta no Serviço de Privacidade. Lá, é possível solicitar uma cópia
e realizar outras atividades referentes à utilização das informações.
Vale ressaltar ainda que
essas informações também podem ser obtidas por
meio de fontes públicas, quando aplicável, e serão utilizadas para garantir a
contratação e o acesso aos produtos e serviços fornecidos pela Mobilliare e
para responder às suas solicitações, comentários e dúvidas.
1.3.
USO DE COOKIES
Cookies são arquivos que armazenam temporariamente algumas informações
básicas que você acessa em nossas plataformas digitais, como site da Mobilliare
ou, ainda, publicidades.
O uso de cookies ajuda a Mobilliare a fornecer um serviço mais
personalizado e ágil, baseado em suas escolhas, o que permite analisar
tendências e melhorar sua experiência em nossas plataformas.
Para saber mais sobre
como a Mobilliare utiliza os cookies e a
possibilidade de rejeitar esse recurso, confira a Política de Cookies www.descritorio.com.br
1.4.
SITES E APLICATIVOS DE
TERCEIROS
Os serviços e produtos da Mobilliare podem ser contratados e/ou
prestados por meio de diferentes aplicativos, sistemas operacionais ou
plataformas, inclusive de terceiros, tais como redes sociais e plataformas de
busca (provedor).
Um exemplo disso é a
possibilidade de se conectar nos sites e
aplicativos da Mobilliare por meio de login em contas já existentes no
provedor, como, por exemplo, contas de registro nas redes sociais e buscadores
na internet (atividade em que haverá recursos de publicação cruzada e
autenticação entre serviços).
Nesses casos, as
informações que você concordou espontaneamente em
disponibilizar serão coletadas pelo provedor e repassadas à Mobilliare, como,
por exemplo, Informações Cadastrais, para fins de verificação e garantia de
acesso, e Informações de Consumo, para melhoria contínua da experiência de quem
utiliza nossas plataformas.
A Mobilliare RECEBE AS
INFORMAÇÕES CONFORME AS POLÍTICAS DE
PRIVACIDADE DO PROVEDOR, NÃO SENDO RESPONSÁVEL PELAS PRÁTICAS DE TRATAMENTO E
ARMAZENAMENTO DAS INFORMAÇÕES EVENTUALMENTE SÃO COLETADAS.
Assim, é recomendável
que você consulte as respectivas políticas de
privacidade dos websites e aplicativos do provedor para se informar
adequadamente a respeito do uso de suas informações pessoais e, caso não esteja
de acordo, possa verificar a existência de recursos disponibilizados pelo
provedor para controle de sua privacidade.
Tratamento dos Dados Pessoais
A Mobilliare poderá realizar o tratamento dos dados pessoais coletados
para:
a) execução de projetos e atividades de responsabilidade ambiental e
social;
b) realização de processos de
prevenção à fraude;
c) execução de atividades de
relacionamento e atendimento ao cliente;
d) venda
de produtos e/ou serviços;
e) execução de atividades de
marketing voltadas à captação de novos
clientes;
f) análise de perfil
(profiling);
g) análise de indicadores e
métricas;
h) concessão de
benefícios;
i) execução das atividades
contratuais relacionadas aos produtos e/ou
serviços adquiridos;
j) cumprimento de obrigações
legais e regulatórias;
k) análise de
crédito;
l) análise de risco;
m) realização de pesquisas e
levantamentos estatísticos diversos;
n) atender às solicitações dos
clientes, ex-clientes, prospects;
o) aprimorar os produtos e
serviços ofertados;
A Mobilliare
poderá ainda utilizar as informações coletadas de forma anônima, sem a possibilidade
de associação, direta ou indireta, a pessoas específicas que utilizam nossas
plataformas, com o objetivo de aperfeiçoar e personalizar os produtos e/ou
serviços que prestamos.
Compartilhamento de Dados
Pessoais
A Mobilliare poderá compartilhar as informações pessoais constantes em
sua base de dados com outras empresas do seu grupo econômico, prestadores de
serviços ou ainda parceiros de negócios, desde que seja para a execução de
atividades contratuais, se houver o consentimento do titular ou o legítimo
interesse da Mobilliare e as informações forem relevantes para viabilizar
e/ou aprimorar os produtos e serviços aos usuários e sejam protegidas e
resguardadas por quem as recebeu.
O compartilhamento dos
dados pessoais dos usuários também poderá ser
feito com parceiros localizados fora do país de residência do usuário. Nesses
casos, o processamento, tratamento, uso e compartilhamento dos dados será feito
de acordo com a legislação aplicável e a presente Política de Privacidade.
Além das hipóteses
previstas acima, a Mobilliare poderá compartilhar
dados pessoais com entidades de proteção ao crédito, prevenindo situações de
fraude, e também por ordem judicial e/ou determinação legal ou regulatória,
sendo que nesses casos não será necessária a coleta do consentimento do usuário
para isso.
Contratação e Disponibilização de
Bases de Dados
Da mesma forma, a D
Escritório poderá disponibilizar sua base de dados a terceiros, desde que as
informações constantes nessa base sejam agregadas e anônimas (como, por
exemplo, o deslocamento de um público em determinada região) e o terceiro
utilize as informações para fins legítimos, como expandir a sua cobertura de
rede, verificar a concorrência, realizar uma pesquisa, etc.
Dessa forma, a D
ESCRITÓRIO NÃO VENDE SUAS INFORMAÇÕES PESSOAIS apenas pública ou compartilha
com terceiros, informações não identificáveis, ou seja, que não há a
possibilidade de associação, direta ou indireta, a um indivíduo.
Direitos dos Usuários com Relação
aos Dados
Pessoais
O usuário, titular dos dados pessoais, a qualquer momento, e de forma
gratuita, pode exercer os seguintes direitos:
a) Acesso: ao optar por exercer o direito de acesso, você visualizará
os dados que a trata a seu respeito, podendo gerar um arquivo e exportar para
seu uso.
b) Portabilidade: ao optar por
exercer o direito de portabilidade,
você receberá um relatório dos dados cadastrais que a trata a seu respeito para
compartilhar com o terceiro que desejar;
c) Retificação/Atualização:
optamos por uniformizar o processo de
retificação/atualização de dados do usuário, de modo que os dados possíveis de
serem retificados/atualizados serão apenas, em um primeiro momento, o número de
telefone de contato, endereço e o e-mail.
d) Explicação: você poderá optar
por receber informações sobre a
origem, a finalidade e a forma de tratamento dos dados, bem como eventual
compartilhamento com terceiros.
e) Esclarecimentos sobre Decisão
Automatizada: ao optar por exercer
esse direito, você receberá explicações sobre decisões automatizadas, tais como
a utilização de robôs para levantamento de dados para criação de campanhas de
marketing on-line, e poderá solicitar sua revisão.
f) Eliminação: ao selecionar
essa opção, você poderá solicitar a
eliminação dos dados pessoais tratados pela Mobilliare, sendo que este pedido
passará por uma avaliação de viabilidade, em razão de uma série de prazos
legais e/ou regulatórios aplicáveis para exclusão de dados, sendo que os dados
somente serão efetivamente eliminados após ultrapassados tais prazos.
g) Anonimização: ao selecionar
essa opção, você será redirecionado
para a opção de Eliminação, pois, em um primeiro momento, a Mobilliare não
irá realizar a anonimização de dados, e, para que você não tenha este direito
lesionado, a Mobilliare oferece, então, a opção de eliminar tais dados,
confirmando, desta forma, a sua não utilização caso assim seja por você
decidido.
h) Bloqueio: da mesma forma que
acontece na Anonimização, ao
selecionar esta opção você será redirecionado para a opção de Eliminação.
i) Revogação do consentimento:
ao selecionar essa opção, você poderá
ter explicações sobre o consentimento (confirmação dada para coleta e
tratamento de seus dados) e revogá-lo.
j) Preferências para recebimento
de marketing: você poderá selecionar
a opção para continuar ou não recebendo comunicações de campanhas promocionais
e/ou ofertas de produtos e serviços da Mobilliare.
Para exercer quaisquer destes direitos, o usuário pode acessar o Serviço
de Privacidade da Mobilliare.
Deveres dos Usuários
Você tem a responsabilidade de compartilhar informações verdadeiras com
a Mobilliare, bem como proteger a confidencialidade de login(s) e senha(s) de
acesso aos serviços e produtos da Mobilliare, inclusive para prevenir seu uso
não autorizado, não devendo compartilhá-los com terceiros.
O Usuário deve ainda
estar ciente de que os contratos firmados com a D
Escritório também apresentam cláusulas sobre a coleta, o tratamento e o
compartilhamento de dados pessoais, sendo recomendável sua prévia e integral
leitura.
Armazenamento de Dados
Pessoais
A Mobilliare armazena e trata os dados pessoais coletados em local
seguro, muitas vezes em servidores próprios da Mobilliare ou por meio de
tecnologia cloud, visando sempre as melhorias nos processos e na entrega dos
produtos e serviços.
Conforme previsto nessa
Política de Privacidade, nos registros de
utilização dos serviços e na legislação vigente e aplicável, os prazos de armazenamento
serão:
i. para os registros de aplicação, que são as informações de perfil e
conteúdo compartilhados nos sites e aplicativos próprios da Mobilliare: 6
meses;
ii. para quaisquer tipos
de informações coletadas, que poderão ser utilizadas
para fins jurídicos ou solicitadas por autoridades públicas de acordo com o
prazo de retenção legal e/ou regulatória, podendo variar entre 5 e 20 anos.
Segurança dos Dados Pessoais
A Mobilliare utiliza:
soluções e medidas técnicas de segurança apropriadas para garantir a
confidencialidade, integridade e inviolabilidade dos dados, tais como
antivírus, firewall, proteção de rede, encriptação e outras medidas técnicas e
de processos minimamente compatíveis com os padrões internacionais e ao uso de
boas práticas de mercado;
medidas de segurança
apropriadas aos riscos, como contra destruição
acidental ou ilegal ou perda acidental, alteração, divulgação ou acesso não
autorizado;
controles de acesso às
informações armazenadas, delimitando a permissão
e os privilégios de acesso de acordo com as responsabilidades envolvidas.